segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Nuremberg 2013 - O Resumo

A feira de brinquedos realizada no inicio de cada ano em Nuremberg, Alemanha, é sempre palco das maiores novidades no que concerne ao nosso hobby. Para os verdadeiros aficionados das noticias na hora, recomendamos o blog nosso irmão "Slot Outra Dimensão" onde podem encontrar actualizações diárias, senão mesmo na hora do que se encontra na feira.

Nós por cá gostamos de sintetizar a coisa. Espremer o sumo e assim conseguir perceber se as marcas mantêm a sua palavra ou não, no que toca a novos lançamentos.

CARRERA

A Carrera pretende apostar no BMW do último DTM. Uma pena, pois já sabemos que não irá condizer a sua beleza às suas performances...

LE MANS MINIATURES

A LMM apresentou o Ford GT40 que participou em Le Mans de 1965 pelas mãos de Phil Hill.

Foi também apresentado um novo catálogo onde se destacam o Audi R18 TDI e o Porsche 935 .
SCALEAUTO

Eis o fabricante que mais novidades apresentou. A Scaleauto continua a apostar nos GTs, piscando agora o olho ao Grupo 5, recentemente recuperado do esquecimento pela Racer/Sideways.
  Aqui está o projecto para o novíssimo Dodge Viper

Também brilhante é a criação do Spyker...

Grupo 5
O De Tomaso Pantera é se calhar a mais apreciada novidade. A Racer que se cuide...
Anunciado foi o BMW M1, mas apresentado foi o Porsche "Moby Dick".

AVANT SLOT

E esta hein? Diria Fernando Peça noutros tempos. A Avant Slot apresentou uma maqueta do Nissan Deltawing participante nas últimas 24h de Le Mans. A grande questão é: para quê?? Uma ma marcaque sempre apostou na competição vai agora virar-se para o coleccionismo? É a única explicação plausivel, e ainda assim uma decisão... Discutivel.
SCX

À parte das novidades abaixo ilustradas, a grande noticia que chegou de Nuremberg é que a SCX irá desenvolver mais seriamente a sua vertente competitiva. Entre novos moldes e novas roupagens para antigos moldes, eis o que de mais interessante apresentou este fabricante:




RACER/SIDEWAYS

Aqui a grande aposta é no Grupo 5. Como tal foram desvendadas as primeiras imagens do BMW M1. Também foram mostrados os Porsche 935 Moby Dick, e o projecto do Ford Capri 2600 RS LW.

Para os derradeiros aficionados verdadeiramente endinheirados a Racer / Sideways mostrou o projecto Fiat 642 Bartolleti usado em tempo pela Ferrari.

NSR

Aqui reside se calhar a maior desilusão. A NSR que no passado ano anunciou o lançamento do Toyota TS030 Hybrid. Nunca aconteceu, e ao que paece... não acontecerá tão cedo. Não se compreende muito bem (a não ser eventuais constragimentos financeiros para comprar direitos)  dado que o modelo em causa deu ´ptimas indicações na época transacta do WEC.

Foram ainda assim apresentados por este fabricante os Audi R18 e-tron N.º1 e 2, bem como novas decorações do Audi R8, Ford P68, Porsche 997, Corvette, Mosler, e Ford GT40.

Novidades propriamente ditas são o Porsche 917, versão de '71 e o projecto do Aston Martin Vantage.

FLYSLOT

A Flyslot promete um errático regresso ás origens, sugerindo um regresso do Viper numa linha competitiva regressada, a Racing. Também o Corvete verá novamente a luz do dia alegadamente na série Racing.

SLOTWINGS

Pelas mãos da Flyslot surgiu uma nova marca. Ou será um novo departamento? Também ainda por perceber está o verdadeiro intuito da mesma. Anunciado ficou o Wiliams FW08C, modelo com que Ayrton Senna se iniciou nos caminhos da Formula 1. Aparentemente também em fase de estudo está o Ferrari 512BB, um modelo bastante popular entre aficcionados do cavalinho rampante.

 
 SLOT-IT

O fabricante italiano expunha no seu stand as suas mais recentes novidades já lançadas bem como este belo Ford GT40 vencedor das 24h de Daytona. Ainda em fase final de projecto encontra-se o Mclaren F1 GTR do campeonato japonês. Foram ainda desfeitas as dúvidas no

 Também mostrado a publico foi o Audi R18 e-tron AWD. A sua tracção integral é feita através de polias e correias dentadas. Um conceito que já vimos a Ninco tentar implementar na sua série Xlot. Vamos a ver como se comporta...
Finalmente foi mostrado o próximo projecto na categoria de clássicos, o Matra Simca de 1974 que já causa arrepios na espinha a alguns colaboradores do nosso blog...

LE MANS MINIATURES

Também na senda dos GT40 e dos R18 a Le mans Miniatures apresentou os 3 modelos que prefazem o seu catalogo de 2013. São eles o GT40 pilotado por Phil Hill nas 24h de Le Mans de 1965, o Audi R18 TDI e o Porsche 935.
Ainda em fase de projecto encontra-se o Porsche 911 Carrera RSR de 73.

SRC . Slot Racing Company

O fabricante espanhol que mais furor tem feito nos últimos tempos, a julgar pelos media, apresenta aquilo deverá ser uma versão praticamente definitiva do seu primeiro Formula 1, o Renault RS10. Ainda em versão "rascunho" encontram-se o Ferrari 312 T4 e o Matra Simca 670B de 1973. Finalmente também em estudo um lindo Alfa Romeu 33TT12 também de 1973.




ARROW SLOT

Foi finalmente mostrada a primeira maquete do próximo lançamento desta marca. Trata-se do BMW V12 LMR equipado com chassi Scaleauto.

Sem comentários:

Enviar um comentário